A segunda edição do Congresso Nacional TeleVisões, a ser realizado em 16 e 17 de maio pelo PPGCOM/UFF e o curso de graduação em Estudos de Mídia/UFF, acaba de confirmar a sua palestra principal: Do Mito do Centro Mediado ao Mito do Big Data: Reflexões sobre o Papel da Mídia na Ordenação Social”, Nick Couldry (The London School of Economics and Political Science – LSE).
Na palestra, Nick Couldry fará uma retrospectiva de seus trabalhos teóricos sobre a mídia, primeiro na televisão, depois nas mídias sociais e, mais recentemente, em processos de datificação e apresentará o tema comum que une todos esses trabalhos: a ordenação social. A abordagem de Couldry integra uma apreciação dos aspectos materiais da tecnologia e da infraestrutura, mantendo uma perspectiva humana e ética, ao considerar as consequências das mudanças na ordem social para a vida cotidiana. Nick Couldry é um sociólogo de mídia e cultura, professor de Comunicação Social e Teoria Social na LSE, professor associado do Centro Berkman Klein de Harvard para Internet e Sociedade e professor Visitante do MIT, além de autor ou editor de quatorze livros.
Reunindo pesquisadores e profissionais das áreas da Comunicação e de áreas afins, assim como estudantes inseridos nesse contexto e demais públicos interessados em participar das palestras e debates, o evento busca discutir o consumo audiovisual e as reconfigurações pelas quais ele passou e ainda passa.
Data: 17 de maio, às 10h

Local: Auditório Macunaíma, Bloco B do Campus Gragoatá da UFF – Universidade Federal Fluminense
Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n, São Domingos – Niterói-RJ

Para saber mais sobre a palestra e o autor, acesse:https://congressotelevisoes.com.br/page/