Título: As mídias audiovisuais breves: emergência e conteúdos de vídeos de até 15 segundos

Tipo: Mestrado
Ano: 2019
Orientadora: Ariane Holzbach
Link para acesso: https://app.uff.br/riuff/handle/1/16229

Resumo
Com o grande volume de produção e recepção vídeo pelas atuais tecnologias móveis, verificase o crescimento de produtos culturais audiovisuais que são marcadamente breves. Este trabalho tem como objetivo ressaltar as implicações teóricas e práticas do uso destas imagens através da análise de formatos audiovisuais de até quinze segundos distribuídos pelas redes sociais digitais com ênfase no Instagram stories. A curta duração de imagens torna-se importante para os estudos comunicacionais na medida em que evidencia mudanças nos padrões de ver, pensar e produzir imagens que tornam seus produtos desejáveis no processo comunicacional cotidiano intermediado por dispositivos móveis. Nesse sentido, consegue-se, entre outros fenômenos, captar parte do processo de reconfiguração do audiovisual a partir da popularização de novos espaços de produção na internet e entender parte das características que pautam a espectatorialidade contemporânea.

Skip to content