O grupo de pesquisa MiDICom convida a todos para a palestra intitulada “A lógica das plataformas digitais e a sua incidência sobre as dinâmicas midiáticas e cotidianas”, a ser proferida pelo prof. Willian Araújo no dia 29/08/22 (2a feira), às 14:30, na sala A-405 (bloco A) do campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Em sua fala, Willian irá retomar os elementos essenciais da chamada “plataformização” a partir das suas perspectivas de estudo, que se focam, principalmente, na “governamentalidade” desses serviços sobre comportamentos e conteúdos. A partir da discussão da lógica subjacente a esse fenômeno e de ideias como a ‘norma algorítmica’, proporá algumas questões para pensarmos os desafios contemporâneos dos estudos de mídia.

Willian é doutor em Comunicação e Informação (UFRGS) e docente da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), atuando nos programas de pós-graduação em Administração e Educação. Vice-coordenador do grupo de pesquisa em Tecnologias e Culturas Digitais da Intercom. Pesquisa a mediação tecnológica em plataformas online, principalmente nos debates sobre economia da atenção, governamentalidade, produção de sujeitos e educação.
O evento é presencial, gratuito e aberto ao público. Infelizmente não conseguiremos transmitir online. Emitiremos declaração de participação aos presentes que a solicitarem.