O MidiÁsia convida a todos para a palestra intitulada “Orientalismo algorítmico: a China sob os olhos da Netflix”, a ser proferida pela Dra. Mayara Araújo no dia 16/11/22 (4a feira), às 15:30, na UFF.

Em sua fala, Mayara apresentará os principais resultados de sua tese de doutorado, buscando demonstrar como as lógicas orientalistas são constantemente reproduzidas e reforçadas através do sistema algorítmico da Netflix. A partir dessa discussão, proporá algumas questões para pensarmos os desafios contemporâneos de pesquisar a China nos Estudos da Comunicação.

Mayara Araujo é professora substituta do departamento de estudos culturais e de mídia da Universidade Federal Fluminense. Doutora em Comunicação pela mesma instituição. Mestre em Comunicação e Cultura pela UERJ. É pesquisadora vinculada ao MidiÁsia (Grupo de pesquisa em mídia e cultura asiática contemporânea).

O evento é híbrido, gratuito e aberto ao público. O local será a sala A-405 (bloco A) do campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF) e a palestra também será transmitida pelo canal do Youtube do MidiÁsia [https://youtu.be/nWc_2CrQNyo].